Os benefícios da água de berinjela para saúde e no emagrecimento.

A berinjela é rica em Vitamina A, B1, B2, B5 e C e com efeito antioxidante, é capaz de reduzir a ação dos radicais livres que contribuem com o envelhecimento.

Com uma alta concentração de fibras, ajudam a melhorar o funcionamento do intestino e diminuem o nível de colesterol no sangue, melhorando a saúde do coração, absorvem gorduras presentes no estômago, eliminando-as e auxiliando na perda de medidas.

Com efeito diurético poderoso é uma forte aliada no combate a celulite, previne doenças e diminui o inchaço

Naturalistas aconselham seu consumo, tanto para evitar pressão alta e diabetes como para saciar a fome.
Por ser muito fibrosa, é digestiva, laxante e muito nutritiva, indicada para indigestões e prisão de ventre. A berinjela também é indicada para problemas do fígado e do estômago.



Ingredientes para a água de berinjela.

1 berinjela média
1 litro de água
Como Preparar

Corte a berinjela em pedaços pequenos, pode ser em cubos ou rodelas, ela deve estar com casca que aumenta seu efeito, acrescente a água e deixe de molho durante uma noite na geladeira, no dia seguinte, retire a berinjela e consuma a água, não há necessidade de bater a berinjela, você pode usa-la para refogar e comer.
Para melhor efeito de emagrecimento é sempre bom optar por tomar essa água pela manhã em jejum.

Suco de berinjela com laranja
Ingredientes
2 laranjas
Meia berinjela
200ml de água

Como Preparar
Corte a berinjela em cubos e com casca, depois descasque a laranja e pique sobre a berinjela, em seguida coloque-as no liquidificador e acrescente a água, bata bem e depois é só beber.
Para que as fibras sejam melhores aproveitadas, não coe, tome o suco como está e assim terá resultados mais rápidos e eficientes, e tomar pela manhã também em jejum para acelerar a perda de gorduras.

Em alguns lugares li que é pra se tomar de 3 em 3 dias. 

Pesquiso muito sobre comida natural porque faço controle de alimentação e meu pai teve alguns problemas de saúde e ficou com algumas restrições, procuro alternativas para poder melhorar a minha qualidade de vida e a dele. 

beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talk to me! Poe pra fora! :)