Unhas
Manicure em casa - Home made manicure

Não faço a unha em salão à anos. Primeiramente por: Nojinho. Depois que comecei a fazer cursos e frequentar palestras sobre beleza e saúde, aprendi e vi na prática que nem tudo é realmente esterilizado como deveria ser. A Autoclave (equipamento usado para esterilizar utensílios cortantes, como: alicates, pinças, bisturis, material dentário e outros que entram em contato com fluidos humanos e podem promover algum tipo de contaminação), tem seus protocolos de uso correto, tem suas mecânicas de procedimento, se não usadas corretamente, não têm efeito.

Segundo motivo: porque acho caríssimo, não vou dar "os olhos da cara" pra fazer a unha, porque, né? não vou poder ver... ;) ... Além de pagar uma grana pra fazer fora, ficar com medo de estar usando um material que não esta 100% limpo? eu ein?

E o terceiro motivo é: Posso fazer minha manicure a hora que bem entender! #liberdade



Desde que tomei esta decisão, fico pesquisando sobre como fazer as unhas com mais praticidade em casa. Nos meus "rolês" pelo centro, fui até a Teruya, um loja de Cosméticos e produtos de salão de beleza, que também promove cursos e workshops. Estava procurando esfoliante corporal, pois estava no curso de massagem modeladora na Ikezaki.
hahahahahah
Fui comprar na Teruya, porque na Ikezaki tava mais caro! hahaha #ficaadica

Optei por experimentar  kits prontos, que vem num saquinho com os equipamentos básicos pra fazer os pés e a mão. Neste caso o saquinho é duplo, vem com um kit para os pés e outro para a mão.


Achei super prático, você consegue fazer a unha praticamente a seco, somente precisando de um borrifador.
Comprei um pacote com 20 kits, tem a validade de 3 anos.
Existem outras marcas, escolhi esta pois estava com preço ótimo e já tinha levado um spray esterilizador de mãos para manicure desta marca e gostei muito.


Fiz workshop de manicure na Ikezaki, pela Impala, vale super a pena, aprendi algumas coisas bem importantes sobre a anatomia da unha e como identificar certos problemas ou doenças, como micoses e fungos.
Todos os cursos são apostilados e as professoras são super solícitas.
Tem cursos de várias marcas, fiz esse, pois era o horário que eu podia.
Curti, me ajudou um monte.
Se você acha que não consegue fazer as unhas sozinhas, pode tentar fazer estes workshops pois sempre tem dicas ótimas pra manuseio dos equipamentos e pode ter certeza: Com persistência você pega rapinho.

:)

6 comentários:

  1. Carla Cristina28.4.13

    Oi lu,gosto muito do seu blog!adorei essa dica,qual foram as cores do esmalte verde agua e rosa que você usou?beijos!

    ResponderExcluir
  2. Também faço as minhas! Comecei incentivada por mãe e avó como forma de parar de roer unha. Deu certo!
    É uma terapia e um momento de esquecer do mundo e só pensar em mim.
    Vou procurar um workshop também para melhorar minha (cof, cof) técnica.

    ResponderExcluir
  3. Sou dessas tbm ;) Gosto de fazer a minha arte nas unhas com o meu material. Adoro criar tudo do meu jeito ;) . Beijos Lú !

    ResponderExcluir
  4. Ficaram lindas as unhas.
    Confesso que as vezes fico com preguiça de fazer minhas unhas e acabo pagando uma manicure, mas levo meu próprio material. (sim, pago e ela ainda usa meu material, rsrs)


    Participa do sorteio no meu blog, por favor?
    http://diariodasunhas1.blogspot.com.br/2013/04/sorteio-lua-sol-cores-diario-das-unhas.html

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Se eu mesma fizer minhas unhas, fico sem os dedos. Sou muito desastrada!
    Rsrsrsrsrrsrsrs
    Seguindo.
    Passa la no meu cantinho?
    "Novo post! http://modandoecantando.blogspot.com.br/"

    Bejinhos

    ResponderExcluir
  6. Eu mesma, desde sempre, faço minhas unhas. Além dos 3 motivos que você deu, sempre achei desnecessário gastar dinheiro em salão. Faço tudo sozinha: cabelo, make up (que aprendi várias com vc)... Coisas que nós mesmas podemos fazer em casa. Simples e é de gratis. Hahaha. Bjs, amada. s2

    ResponderExcluir

Talk to me! Poe pra fora! :)