Top 10 Classics - Mamãe que ensinou

Aqui estão os Top 10 produtinhos e dicas que aprendi com a Mamy, Caztia, Cazamiga, Cazbeeshadaminhavida.
Tudo  para o meu tipo de pele: Seca. (Extremamente Seca).



Lanolina – Eu me lambuso de cremes... e por experiência própria a Lanolina é Top One no quesito  hidratação!!! Uso no corpo todo, mas principalmente: nas mãos, nos pés, joelhos, cotovelos e outras peles mais ressecadas. Mando fazer numa farmácia de manipulação e um pote com 100g sai por uns 25 Reais. A formula da minha tem Lanolina, Vaselina, Vitamina E e conservantes. Lanolina é a base para a maioria dos cosméticos e cremes que usamos, de origem animal é uma espécie de “sobra” obtida através de sofisticados processos de refinação da cera da lã bruta. Pode ser considerado um produto “ecologicamente simpático”, pois evita que esta sobra volte para a natureza como poluente.

***



Bepantol – Melhor Balman ever!! Praticamente reconstrói a boca naqueles dias que a gente acorda com a boca ressecada. Super útil, eu tenho na bolsa.  Passo o Bepantol nas mãos a noite e de manhã as cutículas estão bem hidratadas e menos “quebradas”.
(se você costuma ter os lábios muito ressecados sempre, além de usar cremes e balmans precisa ver se não esta com falta de água no corpo, podemos observar a falta de hidratação através destas mucosas também)




***


Tônico Pilogênio – É um tônico capilar adstringente a base de Jaborandi. O Jaborandi é rico em Pilocarpina, um ativo natural que combate a queda de cabelo e a calvíce. Ele limpa profundamente o couro cabeludo, eliminando a caspa, seborréia e parasitas, fortalecendo e estimulando o crescimento do cabelo. Eu sempre usei o tônico, mas a pouco descobri o shampoo e o condicionador também, ainda não usei porque é lançamento então não tem em todas as farmácias. Gosto muito, uso sempre, pois meu cabelo cai. Sim... ele cai... ☹


***

Babosa - Babosa ou Aloe Vera, possui muitas propriedades regeneradoras, curativas, umectantes, lubrificantes e nutritivas. Seus ativos têm uma grande capacidade de penetração na pele, possui uma ação antinflamatória.
Contendo cálcio, potássio e celulose, promove nas lesões a formação de uma “película” que segura as plaquetas do sangue, auxiliando na coagulação e cicatrização.
A Babosa contém 19 aminoácidos essenciais, necessários para a formação e estruturação das proteínas, (base para formação das células e tecidos), minerais como o cálcio, fósforo, cobre, ferro, manganês, magnésio, potássio e sódio, elementos fundamentais para o metabolismo e atividade celular, vitamina A (olhos, cabelo e pele); vitamina B1, B5, B6 e B 12 (sistema nervoso central e periférico) e vitamina C.
São muitos os benefícios do uso da Babosa na alimentação e nos cuidados com a pele e com a saúde. Eu uso muito no cabelo.

Para o cabelo
Lave os cabelos com um shampoo anti-resíduo, para ter certeza de que seu cabelo estará bem limpo. Não use condicionador, nem cremes finalizadores.
Pegue um pedaço de babosa e tire a casca de um dos lados, deixando a poupa da babosa (aquela coisinha gosmenta e esbranquiçada meio transparente)
Raspe a poupa e passe no cabelo, coloque um saco plástico, uma touca de banho, e enrole sua cabeça numa toalha, deixe por uns 20 min.
Retire a babosa dos cabelos apenas com água.( de preferência morna, para não estimular a oleosidade)
*se você quiser um extra brilho, pode fazer o ultimo enxágüe com água + vinagre (proporção 2 colheres para 500 ml) não passe condicionador (o vinagre ajuda a reestruturar a textura capilar e no ressecamento da pele e do cabelo)

Mascara de Babosa.

Com a pele limpa, pegue a poupa da babosa e passe no rosto, deixe secar. Lave com agua morna/fria.
Passe um hidratante.



***



Óleo de banana – Na minha opinião o melhor removedor de esmaltes ever! Evito usar acetona por conta da minha pele que é extremamente seca nas mãos e nos pés, percebi que o óleo de banana tira o esmalte e não resseca tanto a pele nem a unha.

*(reconstituição de esmaltes – muita gente usa o óleo de banana pra amolecer esmaltes que estão mais duros ou grossos. Primeiramente você deve ver a data de validade do esmalte, pois é um produto altamente alergênico até quando esta na validade e quando passa a validade é uma arma “nuclear” os ativos do esmalte reagem entre si e com as “misturaiadas” que fazemos com o vidrinho... passa na unha, volta pra lá, passa no pé, volta pra lá... então se o seu esmalte mudou de aspecto, ressecou ou perdeu a validade é melhor ele ir para o lixo, ou você quer se arriscar por um produto tão baratinho. Seja generosa com você e cuide-se)


***


Bucha Vegetal – Eu uso sempre no banho, pois ela promove uma esfoliação natural. Compro sempre em feiras livres de rua, pois o preço é bem em conta e eles vendem uns pedaços grandes! Uso em tudo, no rosto no corpo e nas peles mais secas (cotovelos, joelhos...)


***


Óleo de amêndoas /oleo Johnson's – Prefiro óleo de amêndoas, mas quando não encontro um que não tenha perfume, uso o óleo Johnson's baby. Não gosto de nada que tenha um perfume muito forte, acustumei com o cheiro do óleo de amêndoas, pois já uso a tanto tempo, que quando encontro alguns que tem perfume, não curto.
 Basicamente pra tirar maquiagem. Retira super bem rimmel a prova d’agua e batom, inclusive do seu pincel de batom. Sabia? Eu tiro o excesso de batom do pincel com um pouco de óleo de amendos em um algodão e depois limpo com limpador de pinceis e já esta pronto pra você usar com outra cor.
Lanolina + Óleo de amêndoas – Hidratante corporal Power! O óleo de amêndoas apenas dilui a lanolina deixando a mais fácil de passar no corpo. Faça a mistura do óleo com a lanolina somente na hora de usar, não guarde o produto misturado, eles podem reagir entre si e você pode ter uma alergia. Não tenho uma medida muito especial, mas é mais ou menos uma colher de café de lanolina pra meia de café de óleo.


***


Minâncora – Não tenho espinhas no rosto, mas as vezes, tenho foliculite, na bunda! ☹ Phoda! Mas é... No banho dou uma esfoliada com a bucha vegetal e passo Minâncora nas mini espinhas... pronto! No dia seguinte já não tem mais nada.


***

Salmora – Como relaxante muscular – Peguo um punhado de sal e coloco numa panela. Aqueço o sal ate ele começar a “pipocar”, “estourar” na panela. Coloco o sal numa trouxinha de tecido e a trouxinha sobre a parte do corpo que esta tensa: coluna, ombros, pescoço.
Cuidado para não se queimar, o sal pega uma temperatura muito alta e se o tecido for fino pode queimar a pele. Eu uso um par de meias, uma dentro da outra, como trouxinha e coloco nos ombros e no pescoço. Relaxa muito a área.

Como escalda pés - A famosa água quente com sal, salva tudo!!!! Relaxa as pernas e pés, clareia e esfolia a pele, tira um pouco da pressão das pernas... simplesmente MARA... depois daquele dia puxado, uma bacia com Salmora pode ser a melhor receita de beleza!

Pegue uma bacia coloque água morna/quente e um punhado de sal. Coloque os pés na água.

É muito relaxante ter duas bacias, uma ao lado da outra. Uma com a salmora quente e outra com salmora fria. Você pode fazer um choque do quente pro frio e vice e versa para estimular a circulação. Se você trabalha de salto todo dia, anda muito ou tem épocas que sente suas pernas pesadas ou inchadas, você pode usar este artifício, alivia muito.


***

Sabonete liquido + açúcar = Esfoliante.
Esse aqui é semi-Creuzo  :)

Pego um pouco de açúcar e dou uma macerada pra afinar o grão. Depois pego um pouco de sabonete liquido facial passo no rosto e em seguida coloco a ponta dos dedos no açúcar e passo sobre a pele em movimentos circulares. Depois é só lavar o rosto com água morna e passar um hidratante ou passar sua mascara de tratamento.
Para o corpo a mesma coisa, sabonete liquido corporal e açúcar, esfolie o corpo todo no chuveiro. Apos sair do banho passe seu hidratante preferido.

Por uma pele mais hidratada!
Por um cabelo mais saudavel!

Rá!

:)

S2 ceis tudo!

5 comentários:

  1. pra mim o top e o bepantol
    nao troco por nada hehe

    ResponderExcluir
  2. Ooooi, curti muito teu blog. vou visitar sempre tá? comentei aqui porque a preguiça nao me deixa voltar pra primeira página, mas dei uma boa olhada por aqui! um beijo!

    ResponderExcluir
  3. luciana19.1.12

    ola adorei suas dicas o seu blog é um maximo,meus parabens......

    ResponderExcluir
  4. Anônimo24.2.12

    Lu, adorei o seu blog, mas na caixa e na bula do Bepantol fala que não pode passar na boca

    ResponderExcluir
  5. Onde arrumo essa lanolina, fia di deus?

    ResponderExcluir

Talk to me! Poe pra fora! :)