Beauty Secrets by Adan Mascigrande - PhotoShoot and Making Of

Muita gente escreve assim pra mim: Nossa! Você se maquia tão bem!!! Você fez Curso? Onde você aprendeu? Como você sabe tantas coisinhas sobre isso? Bom... eu trabalho como Modelo/Manequim/Manicure/Atriz/Apresentadora/Revendoramarykay (hahahahahahahahahahahah, This is a Joke!) a Muito tempo... Mesmo... hahahahaha não vem ao caso quanto!!!! Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahah!!!!!! E nesta longa jornada tive a oportunidade de trabalhar e ser maquiada pelos Maquiadores mais Babado Ever..(Todos ... Adan Mascigrande, Kaká moraes, Celso Kamura, Lili Ferraz, Marcos Costa, Duda Molinos... na Verdade minha listinha de Maquiadores é bem extensa, Mas eles sempre me Maquiaram e quando você vê a Make Up na sua cara! Ah vc sempre aprende ... e depois de anos... vc aprende!!! hehehehehe

Quando pensei em fazer o Blog, uma das primeiras coisas que me veio a mente era: fazer vídeos e coisas de Make Up com os Maquiadores que sempre arrasaram e me puseram linda nos Trabalhos de Modelo e tals.... e foi com este convivio e por ser maquiada por eles, eu aprendi! Tive os Melhores Professores do Mundo!!! Babado isso , viu?
E Hoje eu tenho o Prazer de anunciar o Primeiro Photoshooting Produzido para a Pocket Filme e Pela Pocket Filme! Exclusivíssimo, com um Maquiador Muito Talentoso, Criativo, Divertido, Leve, Artista, Bapho, Mil!!!

E pra estas coisas bacanas acontecerem, Profissionais a altura são fundamentais, convidei a Silamra Ciuffa e a Otavia, pra participarem deste Photoshooting.

Photoshoot Pocket Filme

Make Up and Hair :Adan Mascigrande
Photos: Silmara Ciuffa
Model :Otávia Sommavilla
Video: Luciana Schievano

Adan Mascigrande

Nos conhecemos nos trabalhos de modelo, ele me Maquiou, Arrasou e estamos ai!!! Foi incrível este reencontro, pois o Adan Mora a 11 anos no México e eu seqüestrei ele pra gente fazer isso!!! Hehehehehehehe
Sorte Nossa! Porque ta demais!!!!

Então Com Vocês : Adan Mascigrande
adanmascigrande.com/




Aqui o Making Off do nosso Photoshooting:







Photoshooting
Download:
FLVMP43GP
Download:
FLVMP43GP
Download:
FLVMP43GP
Download:
FLVMP43GP
Download:
FLVMP43GP
Download:
FLVMP43GP
Download:
FLVMP43GP
Download:
FLVMP43GP











Aqui uma Entrevista/Perfil


Carreira

Adan Mascigrande: Comecei minha carreira aos 18 anos de idade,fazendo cursos de Vitrinista no Senac, depois fiz cursos de Figurinista e Produtor de Moda também no Senac, foi um ano onde eu me apaixonei pela MODA, por tudo que era belo, estes cursos eu os fiz enquanto trabalhava no BRADESCO meu bem...escriturário básico.
Dai comecei a trabalhar numa confecção que se Chamava Marucci, la no Ipiranga, fiquei um tempo com eles e dentro desta empresa eu tive a oportunidade de conhecer mais pessoas da moda e fui me infiltrando.
Fiz Chapéus para revistas como Claudia Moda, Moda Brasil, Etiqueta, Capricho, Manequim, Noivas e para alguns desfiles.
Um belo dia fui convidado para ser assistente de produção de moda de Isabela Queiroz, me joguei e aprendi muito durante 11 meses junto dela, dai foi que começou minha paixão pela Maquiagem e por Pentear.
Trabalhei muito com Dantonia Danton,uma maquiadora que poucos ,como eu,tiveram o privilegio de conviver e trabalhar junto.
Conheci Marcelo Beauty, Tania Beauty, Tadashi, Lili Ferraz, Duda Molinos, Mauro Freire, Vagner Abiatti, Celso Lagos, ufff uma infinidade de talentos que só mesmo vendo eles trabalharem é que se pode dizer o que sabiam e sabem fazer com seus mágicos pinceis.
Foi um começo de muito respeito, admiração, simplicidade, cumplicidade, gente linda sem maldade, gente que te dava dicas de todos os tipo, que te davam toques de como agir para na se queimar etc...
Enquanto eu trabalhava com todo este STAFF maravilhoso, eu ia praticando em casa em minha carinha linda, afinal de contas naquele tempo eu apenas tinha 19 ou 20 aninhos jejejje lol, então juntávamos vários amigos em casa e nos montávamos e íamos a festas gloriosas na Corintho(Balada das "antigas" muito conhecida), que muita gente ferveu por la.
Estas preparações faziam do meu exercício de maquiar uma delicia de prazer,eu criava e me divertia ao mesmo tempo.
Passaram alguns meses e eu ja estava metendo as caras e trabalhando como Maquiador e Cabeleireiro.
Trabalhei na Giovanna Baby, eu preparava as crianças para os desfiles de coleções dentro da fabrica, junto com Marilene Ramos e foi então que começaram a me chamar para fazer editoriais, catálogos e campanhas com crianças, fiquei etiquetado como maquiador de crianças...
Não era o que eu queria, então sai atrás de agencias para que me darem uma forca. E a primeira que fui me aceitou, a FIRST, com Patricia Lamastra e Ângela, naquela época, foram muito lindas, me receberam de portas abertas e na verdade não me prometeram nada, só mesmo disseram que iriam ver o que podiam fazer por mim.
Sai da agencia super feliz e confiando muito...não deram 45 minutos a Patrícia me ligou e me ofereceu um trabalho para a Revista Máxima, que naquela época produzida pela Editora Globo e a produtora de moda era a Rose Andrade...foi um booooooom. Fizemos um editorial e dele saiu uma capa e depois outro e outra capa e foi embora...deslanchei.
Trabalhei com todas as revistas que pude, que me deram oportunidades, Máxima, Claudia,Marie Claire, Vogue, Criativa, Corpo a Corpo, Moda Moldes, Manequim (quem não fez manequim?jajajajaja lol), Capricho, Playboy, Vip, enfim, com muita gente.
Me fiz conhecido, fui sempre muito respeitado, sempre muito querido e valorizado. Sempre amei tudo o que eu fiz no Brasil.
Ja depois de 13 anos no mercado, surgiu a oportunidade de vir para o México com uma equipe de Jacques & Janine, e ai aconteceu: me apaixonei por este Pais lindo, fui recebido de braços abertos, com oportunidades jamais tidas no Brasil, por exemplo,ir a NYC trabalhar 7 dias com modelos de lá e estar uma madrugada em plena TIME SQUARE fotografando vestidos de noite para um Catalogo...chorei de emoção, foi demais, foi muito bom.
Pouco a pouco fui fazendo meus contatos, conhecendo pessoas e mostrando meu diferencial, eu vinha do Brasil, de SÃO PAULO, do núcleo da MODA do Brasil, nada mais...tinha participado de muitaS produções grandes no Brasil e vinha com um Curriculum bem legal.
As portas foram abrindo-se e eu fui sendo honesto com todos, nunca os defraudei com meu trabalho, sempre sai com meu recado dado.
Esta experiência que tive 13 anos ai no Brasil antes de chegar aqui, me trouxe isto, a segurança de fazer o que faço com muito amor e ter as mãos mágicas, ser um grande artista e criativo, nasci com isto, sou auto didata, eu aprendi com a vida e vendo, pondo as mãos na massa.
Sou grato a todos que fizeram parte do meu comeco, muito grato, algumas pessoas em especial, fotografos: Feco Hambuguer, Paschoal Rodrigues, Valerio Trabanco, Paulo Rocha, Serginho Saraiva, Bob Wolfenson, Gui Paganini, Fifi Tong, Donaire, Luisa Petit, Alvaro Elkis, Clicio, Ella Durst, Klaus Miteldorf, Claudio Elizabetisk, Danilo Borges, Thomas Susehmil, enfim entre muitos. As produtoras de moda, Teka Nogueira de Sa, Vilma Campos Melo, Alaide, Claudia Leite, Ana Leite, Beto Cavalcanti, Rafaela Carmona, Paulo Martinez, Thomas Souto, Flavia POPO, David, Mônica Nunes, Mônica Kulen, Maruzia, Beth Pacheco, uufa outra infinidade de gente muito gente fina mesmo.

Trabalho

Adan Mascigrande: Nestes 11 anos de vida aqui no México, eu tive oportunidade de trabalhar com pessoas muito importantes, grandes fotógrafos, modelos, produtores e gente muito profissional.
Viajei varias vezes aos EUA para realização de catálogos de marcas daqui do México, editorias para revistas locais, campanhas e ate simplesmente para acompanhar alguma atriz famosa e deixa-la linda para todas os compromissos que tenha antes de uma PREMIERE.
Tive a oportunidade de maquiar a celebridades, top models e atrizes tais como: ESTHER CAÑADAS, ADRIANA LIMA, ELLE MCPHERSON, ANA BEATRIZ BARROS, JULIANE MOORE, ALESSANDRA AMBROSIO, SALMA HAYEG, BARBARA MORI, ANA CLAUDIA TALANCON, DIEGO LUNA, ANA DE LA REGUERA, LUDVIKA PALLETA, ANAHI GONZALES, LARRY SCOTT, ELSA BENITEZ, NINA GARCIA...ENTRE OUTRAS.
Sou um profissional realizado e não deixo de buscar inspiração para todos os meus trabalhos.










Meus grandes clientes aqui são Liverpool, El Palacio de Hierro, Julio, Scappino, Sears, Revista 20 y Tantos, Elle, Complot, Eres, Epouse, clientes que sempre me dao oportunidades de criar e desenvolver propostas unicas para seus trabalhos.
Meus trabalhos recentes foram,campanha Julio Primavera Verao 2009,Scappino,Catalogo Primavera Verao Liverpool, Campaña IU Cosmeticos, ja estamos na troca de temporada entao tudo o que esta por sair ainda é em off, então será uma grande surpresa.

Onde você busca inspiração pra suas Maquiagens?
Adan Mascigrande: Minha inspiração é nata, ou seja, nasce no exato momento que estou de frente com a modelo. Estou sempre indo ao cinema, comprando revistas, vendo um pouco TUDO,sabe? sempre pinta uma idéia e registro na mente, na hora que posso, tóin, ponho em pratica e fica legal.
AMO MUITO O QUE FACO, POR ISTO MINHA MAIOR INSPIRACAO EU ACREDITO QUE SEJA ESTE AMOR GIGANTE QUE TENHO POR MEU TRABALHO.


Produtos: quais são seus Top 10

1-UNDER BASE SHU UEMURA
2-BASES DA CHANEL
3-TRANSLUCENT POWDER LAURA MERCIER
4-CORRETIVOS KANEBO
5-CURVEX SHU UEMURA
6-PINCEIS NARS E VINCENT LONGO
7-ROSEBUD SALVE
8-CAUDALIE EAU DE BEAUTE
9-DUOS DE SOMBRAS NARS
10-LIMPA PINCEIS M.A.C

Poderia seguir esta lista,mais estes são os fundamentais...

Dicas para quem esta iniciando:

Você acha importante um curso de Maquiagem para quem esta querendo entrar na profissão?


Adan Mascigrande: Para quem esta iniciando minha dica é,experimentar de tudo,hoje em dia estes novos profissionais tem muito mais material que quando eu comecei,meu bem...eu comecei maquiando com PAN CAKE Max Factor,Payot,da pra entender?
As bonitas de hoje tem tudo nas mãos,é só ser criativa e não deixar subir pra cabeça...estarem sempre prontas pra tudo e arrasarem.

Quem nao tem nocao do que é maquiar deve sim tomar um cursinho básico, mais só mesmo para aprender como PREPARAR UMA BOA PELE, que o resto meu amor, sai.

Na sua opinião o que um Curso de Maquiagem precisa ensinar?

Adan Mascigrande: Um curso de maquiagem deve ensinar o maquiador a ser livre, a não ter medo, a descobrir sue verdadeiro feeling...entende, o curso, eu acredito que é para isto, pra um profissional saber pra que lado seguir, tendo noções básicas de preparação de maquiagem.


Na sua opinião: O que define um bom maquiador Profissional?

Adan Mascigrande: O que define um bom maquiador profissional?

Em primeiro lugar sua aparência, dai vem a limpeza, dedicacao, criatividade,seguranca, pontualidade, rapidez, desenvoltura, FLEXIBILIDADE meu amor, é muito importante...o resto só o dia a dia...day by day mesmo,experiência e anos de trabalho, pode perguntar pra LILI(Maquiador Babado!!)...quer pessoa mais talentosa?...


O Que Você usou para maquiar a Otavia no Photoshoot?


UNDER BASE SHU UEMURA
BASE MATT LUMIERE CHANEL
TRANSLUCENT POWDER LAURA MERCIER
DUO PARA SOMBRANCELHAS VINCENT LONGO
SOMBRAS 14 MYSTIC EYES CHANEL
GOLDEN BRONZE MAKE UP STORE
RIMEL WATERPROOF SHU UEMURA
BLUSH ILUMINADOR 54 ROSE DUST CHANEL
BLUSH ORGASM E LAGUNA NARS
BATONS LEVRES SIGNEES CHANEL-92200 NEVILLY SUR SEINE
BATON ORANGE M.A.C
HUMECTANTE LABIAL ROSEBUD SALVE


Dica Básica by Adam:

DICA BASICA?
SE VC É OU NAO É MODELO DA IGUAL...
TOMAR MUITA AGUA,LAVAR BEM O ROSTO E HIDRATAR ANTES E DEPOIS DE MAQUIAR
DESCOBRIR O QUE REALMENTE TE FAVORECE,MAQUIAR-SE NUM LUGAR COM MUITA LUZ,MESMO QUE VC VA PARA UMA DISCO QUE ESTA ESCURO, É MUITO IMPORTANTE VER BEM O QUE ESTA FAZENDO NA MAQUIAGEM.
NAO CONFUNDA MAQUIAGEM COM DISFARCE, CADA COISA É UMA COISA,...PROCURAR SE SENTIR VOCE MESMO NO FINAL DO MAKE, NAO SE CAMOUFLAR, SE NAO PEGA MAL MESMO.
O RESTO MEU BEM, É ENTREGA PRA DEUS, OU NAS MÃOS DE ALGUM MAQUIADOR ESCANDALO...PODE SER EU lol JAJAJAJAAJA.!!!!!

7 comentários:

  1. Amei a entrevista e photoshooting!!!
    Seu blog é muuuuiiito bom!!!!
    Eu não sabia nada de maquiagem e agora já consigo fazer altas coisas!!! Muito obrigada mesmo!!!! Que continue assim!!!! Bjus

    ResponderExcluir
  2. como naum vou postar aqui
    Adan Mascigrande aparte de un grande amigo(irmao)e um maravilhoso profissional,seu trabalho e sempre limpo e lindo
    Alem de otimo profisional e uma pessoa super bom astral

    ResponderExcluir
  3. Amei!!!
    Nossa muito boas as dicas dele. Um luxo só!
    Fora que ele é uma pessoa super simples, fala de um jeito que a gente entenda e aprenda. Perfeito, Lu!
    A PocktFilme como sempre a-ha-zan-do!

    Bjos!

    http://gaveta-de-cima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. adan@adanmascigrande.com13.6.09

    Adorei como ficou tudo,estou super feliz e gostaria que soubessem que foi tudo de improviso,a gente trabalhou numa tarde deliciosa,rimos muito e o resultado foi este,algo simples e bem informativo,adorei.
    Sempre faco parte da equipe,isto é muito importante,se sentir parte da equipe mesmo que seja a primeira vez que vc esteja trabalhando com quase todos.
    Com um KIT de maquiagem para Noivas,pude fazer este trabalho e deixa-lo com cara de Beauty...amei.Beijos e obrigado a todos e a POCKETFILME...

    ResponderExcluir
  5. cynthia de souza14.6.09

    Marivilhoso este post!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo17.6.09

    aaaammmmeeeeiiii!!!!!!!!!!!
    show mesmoooooo.....dica de maquiador e sempre bom ne???
    obrigadao Lu e vao ter mais desses videos ne???hehehehe
    beijocas bye

    ResponderExcluir
  7. UAU QUE BELAS DICAS.TAMBÉM FIZ OS MESMOS CURSOS QUE VÇ..MAIS AINDA NÃO ESTOU NA AREA .ESPERO TER O MESMO SU
    CESSO QUE VÇ .PARABÉNS PELO SEU TRABALHO.

    ResponderExcluir

Talk to me! Poe pra fora! :)