Como Fixar Maquiagem?

Estou trazendo o Forum da Pocket Filme pra cá, acho que vai ficar mais organizado, num sei... aqui vai um post, Reformulado, sobre Fixadores de maquiagem. Algumas das perguntas que recebo


Como faço para que minha Maquiagem dure mais?

R: Essa é uma pergunta que todo mundo me faz, Não existe muito segredo, mas fixação de maquiagem é um tema que depende de uma série de fatores: Tipo de pele, Clima, Qualidade do produto, preparação da pele, Produtos adquados e por ai vai...
Vou falar de experiências proprias, de coisas que pesquisei e toques de amigos.

No inverno, por causa das baixas temperaturas, transpiramos menos e os poros ficam mais fechados. A tendencia é a Maquiagem durar mais.

No calor, até nas peles mais secas, a maquiagem aparece na hora que você passa, mas "some" logo depois.

As peles oleosas, tem uma tendência a "chupar" a Maquiagem, por causa da transpiração e da oleosidade excessiva.

As Soluções são as mais variadas e para todos os tipos de bolso.

Hoje em dia, existem os Famosos e tão falados Primers, eles preparam a pele para receber a Maquiagem.

Gostaria de saber já usou o bastaozinho da contem 1g, para fixar sombra?

Experimentei uma vez, para colar Glitter. Eu passei no olho ele é bem melequento e ele não secou, Passei a sombra Por cima e em alguns lugares ficou com mais produto e em outros com menos. Minha experiencia com o Produto não foi legal. *Não Recomendo*

Você conhece o Potencializador de Sombra da Boticário?

R: Conheço, tenho, mas não to gostando muito dele, depois do da ArtDeco, nem usei mais.

Qual você mais gosta ? Usa outro?

R: Eu Gostei do Primer da ArtDeco, é Sequinho e faz a Sombra Fixar muito mesmo! Não uso outro. Quero experimentar o Primer Potion da Sephora.

O que é Fixador de maquiagem ?

Pode ser encontrado em Pó, Base, Creme, Fluido, Bastão e Spray, serve pra segurar a Make up. O Fixador em spray é o unico deles que é passado depois da maquiagem pronta. Os outros são usados antes e são uma Base pra maquiagem, você pode fazer a associação destes dois tipos.


Existem alguns truques pra segurar a make up:

Passar um pouco de gelo (envolto em gaze ou lenço de tecido, se não, queima a pele) o gelo fecha um pouco os poros e faz com que sua pele não solte tanta oleosidade e segure mais a Make Up. Lavar o rosto com água gelada tambem funciona.

Água Termal: como ela equilibra a pele, a make up "cai melhor" e acaba durando mais!

Primers e mattificantes, são tudo de bom pra quem tem a pele mais oleosa, mas sinto q pra pele seca (meu caso) resseca de mais, repuxa...

Acredite se Quiser...spray de cabelo ... os Maquiadores usam as vezes pra dar uma segurada na Make Up


Aqui Abaixo alguns Fixadores em Spray

Fixador de Maquiagem Neez



Fixador de Maquiagem Serinet



Fixador de Maquiagem Catharine Hill

Fixador de Maquiagem Agima




Fixador em Spray da marca Depilisa




Fixador da Kryolan Fixier Spray
kryolan Fixier




A ArtDeco tem Fixador de maquiagem em pó.(um pó solto e translúcido). O Fixing Powder dá durabilidade à maquiagem, tornando-a à prova d’água. Com a Make Up Pronta é só aplicar com um pincel de Pó e esperar alguns segundos. Em seguida retire o excesso, passando novamente o pincel pelo rosto.



Pó fixador Fixing Powder Artdeco

________________________________________________________________

Receita Caseira de
(MIXING MEDIUM) (Para fixar maquiagem)

Material Usado:
-Glicerina Líquida (vendida em farmácias)
- Água Mineral

Modo de Fazer:
-Coloque em uma vasilha pequena, uma medida de glicerina. (voce pode usar a Tampa como medida)
- E depois acrescente 3 medidas de água mineral.

-Misture um pouco e guarde em um potinho.

Note que a proporção é : para cada medida de glicerina, 3 medidas de água mineral.

Como a glicerina não tem conservantes, não faça muita quantidade pois misturada na agua dura por volta de um mês.( eu jogo fora com 20 dias, morro de medo de usar produtos fora da validade)

Guarde num recipiente com uma etiqueta do dia que vc misturou a receitinha, assim voce não vai ter problemas com o prazo. Fique atenta, alergias de contato, são terriveis!!!

Para Usar, basta molhar o pincel na solução, tirar o excesso, passar na sombra e depois aplicar no olho.
A glicerina pode ser usada na pele, ela tem ação lubrificante e hidratante(é base para muitos sabonetes corporais e faciais)

Experiência Própria...
... se você quer estar bonita o tempo todo, o pulo do gato é ter um mini kit na bolsa ... porque não existe Make Up and Hair que dure em balada animada, em set de gravação, em red carpet, em ilha de caras... mesmo sendo casual, as artistas de Cinema e Tv estão bonitas o tempo todo pois se retocam o tempo todo, a Cada Flash!!! E tem um maquiador do lado! sim!!! Sem um Maquiador do lado não dá!!! ou Você vai viver no banheiro se retocando, não vai curtir a balada... Então vale dar umas chegadinhas no banheiro só para dar aquela checada no geral, tirar uns borrados de rimel, retocar o gloss e... Lindaaaa Se Joga!!!!!!!

Um comentário:

  1. Anônimo4.1.09

    outro fixador otimoooooooo que eu adoro e o '' SHE LAQ'' da Benefit, e lindo...e um vidrinho com o fixador liquido e uma serie de pinceis (de sombra,labios,etc) para ser usado depois da maquiagem pronta.

    ResponderExcluir

Talk to me! Poe pra fora! :)